Translate

domingo, 28 de agosto de 2016

Ultraleve Trike - Um emocionante estilo livre de voar motorizado - Aero Sport Magazine, edição 4

Matéria Claudia Terra #cmdterra



Para quem acha que trike é uma simples asa delta com motor, melhor rever  esse  conceito, pois o ultraleve trike é um ultraleve pendular com características únicas dentre os demais ultraleves existentes. É uma aeronave com muita tecnologia que  ganha novos modelos, instrumentos e maior autonomia de voo, garantindo seu espaço no mundo da aviação desportiva. Os trikes estão em alta e estão conquistando a preferência de muitos brasileiros.

A pilotagem em si é bastante simples. É um ultraleve fácil de comandar. A habilitação para voar dentro das normas legais da aviação desportiva, é necessário ter o CPL (Certificado de Piloto de Aeronave Leve Esportiva).

Para aprender a voar tem que se procurar uma escola homologada pela ANAC. No Brasil não há tantas como parece, pois abrir uma escola de voo,  não é tão simples e poucas são as que se enquadram nos padrões exigidos para o seu pleno  funcionamento.  Aprender a voar também não é tão simples como aprender a dirigir, o que até sozinhos aprendemos, na aviação os riscos são maiores, as consequências  podem ser irreparáveis e por isso mesmo é necessário ter conhecimentos técnicos específicos. É preciso voar com responsabilidade e segurança, pensando  em si mesmo  e em quem esta  no solo e não tem, diretamente, nada  a ver  com seu voo...

Matéria   disponivel  na  Aero sport Magazine edição 4 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou deste blog? Espalhe pela rede! Compartilhe-o! Valeu!

Share |